Matilde por Leonardo Cribari

quinta-feira, 8 de maio de 2008

PARA A MENINA QUE CONTA HISTÓRIAS

O meu caderno não é azul.
Meu caderno, assim como eu, é colorido.
Não um arco-íris. Mas com muito vermelho, que é minha cor por excelência...
Sou vermelho, red, rojo, rouge, amapoula....em qualquer idioma....sou isso.
Na tristeza e na alegria, nos saltos e nas quedas....
Se escrevo uso 150 exclamações e 527 interrogações. Basta uma, é o correto, me diz Dona Andorinha....Mas sou assim.Como exprimir num papel tantas dúvidas com apenas uma interrogação???????????
Ou me mostrar extasiada com apenas uma única exclamação!!!!!!!!!. Não consigo. E desde já, me perdoe esse pequeno e singelo excesso.

Mas , vamos ao Caderno.

Conheci esse meu grande aliado, com uma amiga em comum....Dona Andorinha...
Ela me colocou no colo, me acarinhou, me pontuou, e me apresentou ao famoso Caderno...Minha Fada madrinha!!!!!! Sim elas também existem!!!

No auge de minha dor – Que misturava tristezas, desesperanças, desamores,descrenças, vazios....Ele me aparece.

Devo dizer que quando conversamos sobre ele achei que isso era “coisa de psicólogo”, como diria meu pai. Mas vindo de Dona Andorinha eu estava aceitando tudo....Até ter que planejar um futuro....Onde eu não conseguia enxergar nada.Não conseguia ver os dias seguintes, que dirá, planejar uma vida para frente. Sim,seriam planos – que naquele instante pareceram grandiosos – para muitos meses , talvez anos a frente.

E não era um planejamento qualquer.....Era com dia, hora, meios, cores, contatos.
E como ver tudo isso no meio de um furacão?

Hoje, escrevendo, penso que aí começa a grande magia do caderno.

Quando se coloca planos(mesmo que absurdos), se pensa em estratégias (mesmo “im- possíveis”).Começamos a içar velas e a procurar o vento certo.

Fácil??? De forma nenhuma. No começo achei um saco....e pensava comigo mesma...Isso só é perda de tempo.
Mas fui em frente e coloquei tudo o que queria, desejava.

Parte do “Programa Caderno” é fazer um check list constante dos acontecimentos e dos caminhos para que não se desvie ou ainda que se corrija rotas. Nos dois primeiros meses – Seguindo a orientação separei o ano por meses, lógico, para ter um tempo maior para o “im-possível”, e fui colocando cada im-possibilidade num mês. – Fui seguindo folha a folha...Pequenas conquistas se tornaram grandes vitórias, comecei a acreditar no tal Caderno.

E melhor ainda, comecei a acreditar nos meus sonhos, desejos, vontades. E aprendi: A Determinar, a agir e a orar! Essa é outra grande virada, e depois falo com mais calma.

Junto com tudo isso , veio o estouro do “Segredo”.

Não me fiz de rogada. Consegui cópias do DVD. Vi , re-vi, tri-vi.Procurei executar coisas que a mim pareceram verdadeiras ( baseada no quanto estava lendo sobre o budismo) e executá-las.
O engraçado, é que quanto mais lia, mais ouvia, mais escutava, tudo terminava na fórmula do Caderno.

O Caderno é mágico.

Não aquela mágica que tira coelhos de cartolas. Mas é mágico quando nos tira de dentro de uma cartola que nós mesmo nos colocamos.
Me mostrava mensalmente o quanto eu estava crescendo para mim mesma.
Mágico, por que me mostrou que tudo é possível.

Estou daqui torcendo, para que você abra a primeira página de seu caderno.
Não importa a cor....Ou , para pessoas “coloridas” como Eu, importa sim...Desde que ele seja da sua cor. Da cor de seus sonhos.


Um grande abraço!!!!


Matilde

2 comentários:

Adriana Cavalcante disse...

Muito bom, quem sabe depois dessa não me inspiro! bjs

Anônimo disse...

QUERIDA, VC ME FEZ CHORAR!!!!
FUI ME EMOCIONANDO A MEDIDA QUE LIA!!!
PARABENS!! VC É VITORIOSA!!
JÁ COMEÇOU O CADERNO NOVO??
EU TBEM SOU A MULHER DAS INTERROGAÇÕES E EXCLAMAÇÕES!!!!!

PS. será que as pessoas que nos leem, obedecem nossa sinalização rsrsrsrsrsrsrsrsr
bjs
regina